Dicas: Ferreto Engenharia e Mundo da Hidráulica.
A pergunta que fica é…
Pra que?
Mas a resposta é: … Te explico, leia até o final.
Na norma técnica 8160 fica bem claro que a função dessa caixa é reter gordura e, convenhamos, o próprio nome é bem intuitivo, não?
Mas indo além, caso você bata o pé e queira direcionar a lavanderia para a caixa de gordura, o que pode acontecer?
A caixa vai encher e começar a vazar, simples assim.
Algo precisa ser esclarecido de uma vez por todas: enquanto a caixa está limpa, nova, é uma coisa, a partir do momento que ela começa ser usada é outra TOTALMENTE diferente.
Não se engane pensando que a caixa fica daquele jeito, lisinha, da mesma forma que vem na embalagem para sempre.
E isso pode ser pior: nem precisa esperar “sujar” para acumular e transbordar pelo desague do tanque e maquina, sabe por que?
Espumas tem algo peculiar que a gente fala muito por aqui, a chamada ZONA DE SOBREPRESSÃO.
Ou seja, a caixa nova, lisinha, sem sujeira, já poderá transbordar pelo fato de se encontrar dentro da zona de sobrepressão. Será espuma para todo lado, pode apostar!
“Ahhh, mas a tampa da caixa de gordura é dura, não sai”.
Vai nessa…
E não precisa acreditar em mim, basta entrar no YouTube e ir nos comentários dos vídeos amadores que tem por lá, são quilos de reclamações sobre esse tipo de ligação.
O pior: essas ligações vindas de casas financiadas (com projeto), vindo de casas novas (com projeto) e claro, casas antigas também, problemas carregados há anos e anos – “normal”.
Isso é muito triste, para mim, ler esse tipo de comentário é igual a mais uma família triste e sem conforto algum, na medida em que toda vez que são utilizados os ambientes, ocorrem transtornos.
Eu sinceramente conto contigo para mudar essa realidade.
Fonte: https://www.instagram.com/p/CHX8z5tlczC/