Qual a forma correta de instalar o Esgoto de Mictório?

Qual-a-forma-correta-de-instalar-o-esgoto-de-mictório

 

Nesse artigo iremos  abordar sobre a forma correta de instalar o esgoto de mictório. Antes vamos conhecer um pouco mais sobre esse item tão familiar do público masculino.

Os mictórios podem ser individuais, geralmente feitos de porcelana ou de aço, quando de uso coletivo. Também possuem uma grande variedade de formatos: redondos, ovais e  retangulares.

Assim como os vasos sanitários, normalmente também possuem descarga hídrica  que pode ser automática (com sensor) ou manual (através de botão ou registro de água).

Instalando um esgoto de mictório

Se tratando da instalação de um mictório sempre destine seus dejetos direto para rede primária, ou seja, sem passar por uma caixa sifonada. As normas técnicas determinam que os mictórios suspensos devem estar instalados a uma altura de 0,60 m a 0,65 m entre sua borda frontal e o piso acabado.

Lembre-se da ventilação. O normativo permite essa ligação em caixa sifonada, porém, há uma série de fatores que devem ser seguidas. Mas, vamos pensar juntos. Você já analisou o que aconteceu com a urina “estocada” após um período?

Além disso, a caixa sifonada tem a função de se tornar um ralo para o ambiente, nesse caso, não poderá.

Também, não poderá receber contribuição de outros aparelhos, como o lavatório, por exemplo. E deverá compatibilizar o diâmetro mínimo do mictório que será instalado com a entrada da caixa sifonada.

Ou seja, para sua segurança e maior conforto do usuário, indique o mictório com sifão próprio e destine sempre para rede primária.

A Merc resolve

Se tratando de redes de esgoto a Merc possui uma vasta experiência na indicação dos melhores produtos para seu projeto, além de comercializar em nossa loja virtual e física  um mix de produtos para atender todas suas necessidades em relação a instalações hidráulicas para esgoto.

São trinta anos de mercado a disposição da sua obra, entre em contato e faça seu orçamento.